Feriadão da Independência com fluxo intenso nos acessos ao Litoral Sul

Feriadão da Independência com fluxo intenso nos acessos ao Litoral Sul

De acordo com balanço das Concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, cerca de 140 mil veículos trafegaram pelos sistemas viários de Suape e do Paiva entre sexta (03) e terça-feira (07) 

De acordo com o balanço operacional das concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, entre sexta-feira (03) e terça-feira (07), cerca de 140 mil veículos trafegaram pelo Complexo Viário de Suape e Sistema Viário do Paiva, principais vias de acesso a destinos movimentados durante o feriado de Independência, como Gaibu, Calhetas, Muro Alto, Porto de Galinhas, Serrambi e Tamandaré.

Nos cinco dias de operação especial, os Serviços de Auxílio ao Usuário (SAU) das duas concessionárias realizaram um total de 68 atendimentos, como troca de pneus e assistência a veículos com panes seca, elétrica e mecânica, e 31 precisaram ser removidos da pista com apoio dos guinchos das concessionárias. O serviço de emergência pré-hospitalar realizou três atendimentos a condutores que apresentaram alguma indisposição durante o trajeto. Visando promover a segurança viária, a equipe de inspeção recolheu 103 objetos lançados na estrada.

Durante o período houve um acidente sem vítimas, registrado nesta terça (07), por volta das 10h30, na altura do km 33,9 Norte da PE-009, quando o condutor de um veículo de passeio perdeu o controle e chocou-se com a defensa metálica.

O serviço de emergência pode ser acionado 24 horas pelos telefones gratuitos 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) e 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros). A estrutura envolve ambulâncias para primeiros socorros, guinchos para veículos leves e pesados, viaturas de inspeção de tráfego, carro-pipa e veículo para recolhimento de animais.